Ídolo do Bragantino treina no clube enquanto aguarda definições do futebol chinês
Paulinho fez sucesso no Bragantino entre 2009 e 2010 e realiza preparação física no CT do clube

Foto: (Reprodução/Red Bull Bragantino)
O meio-campista Paulinho, um dos ídolos da história recente do Bragantino e que fez sucesso também com a camisa do Corinthians, chegando à seleção brasileira, está treinando em Bragança Paulista, no Centro de Treinamentos que o time utiliza, na Rodovia Benevenuto Moretto, no limite com Tuiuti.
O atleta está no Brasil enquanto o campeonato chinês não começa e tem realizado a preparação física com o elenco do Massa Bruta.
O Campeonato Chinês ainda não tem data marcada para começar e formato definido. O futebol no país vive momento de incertezas, como 16 clubes das três principais divisões desqualificados de competições por razões financeiras. O Jiangsu Suning, atual campeão da Superliga Chinesa, por exemplo, anunciou em fevereiro o fim das atividades.
Atualmente, 30 brasileiros atuam na primeira divisão chinesa. Diante das indefinições e o agravamento da pandemia no Brasil, os brasileiros que jogam na China vivem um momento de incerteza sobre quando poderão retornar ao país asiático.
Pelo Bragantino, Paulinho disputou a Série B de 2009 e o Campeonato Paulista de 2010. Fez 45 jogos e 14 gols. No estadual de 2010, ele foi o artilheiro do Massa Bruta com oito gols e ganhou destaque, sendo contratado pelo Corinthians.
Diante da boa relação com o clube de Bragança Paulista, Paulinho já fez outras visitas ao time após deixá-lo. Em 2020, por exemplo, o atleta recebeu uma camisa do Bragantino durante visita ao estádio Nabi Abi Chedid.
Depois de defender o Massa Bruta, Paulinho foi para o Corinthians e foi um dos destaques nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. O atleta também defendeu a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Com a amarelinha, foi campeão da Copa das Confederações de 2013.
Fonte - Bragança Jornal