I Seminário de práticas educativas da USF: diálogos sobre currículo e formação
Foto: Divulgação
Estudantes e docentes do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF), participaram do 1º Seminário de práticas educativas: diálogos sobre currículo e formação. O Seminário ocorreu entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, no Câmpus Itatiba e contou com a presença de docentes de diferentes universidades, além de professoras e professores da Educação Básica.
O Seminário teve como objetivo a promoção de debates sobre as políticas curriculares e de formação docente, a partilha de práticas inovadoras de professores que atuam na educação básica e o estabelecimento de parcerias de trabalho entre professores e pesquisadores.
A Programação do Seminário contou com a palestra de abertura proferida pela Profa. Dra. Luciane Maria Schlindwein Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a mesa redonda composta pelas docentes Profa. Dra. Anna Maria Lunardi Padilha do Instituto de Pesquisas Heloisa Marinho (IPHEM) e Profa. Dra. Maria do Carmo de Sousa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pelo egresso do Programa e docente Prof. Dr. Jónata Ferreira de Moura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e com a palestra de encerramento realizada pela Profa. Dra. Maria Inês de Freitas Petrucci Rosa da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
O evento ainda promoveu momentos de apresentação e debate de trabalhos de alunos do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu (PPGSS) em Educação da Universidade São Francisco (USF) e rodas de conversas com a partilha de narrativas de docentes da Educação Básica, propiciando ricas reflexões no diálogo entre currículo e formação.