Hospital Municipal de Morungaba será ampliado
Apenas quase dois anos após sua inauguração, o Hospital, que hoje conta com 642 m², terá, em breve, mais 531 m², totalizando cerca de 1.173 m² de área construída
Foto: Rodrigo Marques/PMM
Na tarde da última quinta-feira, o prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho Oliveira, assinou a escritura de desapropriação amigável de um terreno de cerca de 2 mil metros quadrados, destinado à ampliação das instalações do Hospital Municipal Santo Antonio, localizado no Jardim Ana.
A área adquirida pela Prefeitura de Morungaba pertencia à família Ciarcia Megda e, além da ampliação do Hospital, também possibilitará o prolongamento da Rua André Apparecido Thomazino. O valor é de R$ 424 mil divididos em três parcelas.
Apenas quase dois anos após sua inauguração, o Hospital, que hoje conta com 642 m², terá, em breve, mais 531 m², totalizando cerca de 1.173 m² de área construída. Atualmente o hospital tem 13 leitos; após sua ampliação, contará com mais 14 novos leitos, em um total de 27 leitos.
“Esta é uma grande aquisição para a população provando o quanto tem sido investido na Saúde Pública de Morungaba. Agradeço muito o Senador Alexandre Giordano, pois foi por meio dele que conseguimos estes recursos para a ampliação nosso hospital – através de uma emenda parlamentar. E, em nome dos morungabenses, também agradeço à Família Megda que entendeu a importância e a necessidade em adquirir esta área que resultará em um grande avanço na Saúde do município”, disse o prefeito Marquinho.
Segundo o prefeito em breve será divulgado o anteprojeto de como será esta nova área do hospital. Ele explica que será uma construção de três andares, sendo o terceiro piso a ser construído futuramente. Inicialmente, será um prédio de dois andares. O primeiro piso será destinado à base própria do Pronto Atendimento 24 horas da Ambulância e uma área para os setores administrativos.
Estiveram presentes ao ato da assinatura da escritura o vice-prefeito, Luis Fernando Miguel; o presidente da Câmara, Tomás Federicci; os vereadores Antonio Salvador Marques, Luis Carlos de Lima, Ramon Laerte de Moraes e Rogério Fanchin; o diretor de Planejamento, Marcel Assis Mendes de Oliveira; e os integrantes da Família Ciarcia Megda, Rosana, Luciano e Alexandre.