Hospitais Mário Gatti e Ouro Verde suspendem cirurgias eletivas
O objetivo da medida é permitir que os profissionais de saúde fiquem voltados para atendimento específico da Covid-19
Foto: Divulgação
Em virtude do aumento do número de casos de síndromes gripais, os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde irão suspender as cirurgias eletivas a partir desta terça-feira, 15 de dezembro. O objetivo da medida é permitir que os profissionais de saúde fiquem voltados para este atendimento específico.
Mário Gatti
No Hospital Dr. Mário Gatti, serão mantidas apenas as cirurgias de urgência e as oncológicas.
A unidade havia retomado as cirurgias eletivas no início de novembro, com prioridade para aquelas agendadas antes da pandemia.
Até a última sexta-feira, 11 de dezembro, o hospital havia realizado uma média de 650 procedimentos por mês (as eletivas representam 70% do total).
Já, o ambulatório do Mário Gatti fará os atendimentos que estão agendados até a sexta-feira, dia 18. Depois, serão atendidos apenas os casos pós-cirúrgicos. Antes da pandemia, o ambulatório realizava, em média, cinco mil consultas mensais.
Ouro Verde
No Hospital Ouro Verde, as cirurgias de urgência e as de catarata serão mantidas.
A média mensal de cirurgias na unidade também é de 650, sendo que as eletivas correspondem a 75% das ações.
O ambulatório do Ouro Verde permanecerá funcionando, mas com a capacidade de atendimento reduzida em 70% e mantendo os atendimentos pós-cirúrgicos. Antes da pandemia, o ambulatório do Ouro Verde realizava, em média, cerca de quatro mil atendimentos por mês.
Situação epidemiológica
A direção da Rede Mário Gatti acompanha diariamente a situação epidemiológica da covid-19 para tomar todas as medidas necessárias, inclusive a retomada das cirurgias e consultas ambulatoriais.
Veja vídeo do prefeito Jonas Donizette a respeito desse assunto, publicado nesta terça-feira, dia 15:
https://www.facebook.com/jonasdonizette/videos/2036717763132343