Homens são flagrados pesando, fracionando e embalando drogas no quintal
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Três homens foram presos em uma casa que vinha funcionando como centro de armazenamento, fracionamento e distribuição de drogas no bairro Nova Trieste, em Jarinu. As prisões foram feitas por policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), pertencentes ao 1° Pelotão de Força Tática do 49° Batalhão. No local foram apreendidos mais de 1,5 kg de drogas, além de balanças de precisão e apetrechos utilizados para o fracionamento e embalo do entorpecente.
Os soldados Muniz e Uzeloto faziam patrulhamento pela avenida Atibaia, quando avistaram um homem carregando uma sacola preta, em atitude suspeita. Assim que se aproximaram e deram ordem de parada, o suspeito largou a sacola e correu para dentro de uma casa na mesma avenida. Os agentes averiguaram a sacola e encontraram dezenas de porções de drogas, o que aumentou ainda mais a fundada suspeita que justificasse a entrada no imóvel.
Por isso, na sequência, eles foram até a casa para onde o suspeito havia fugido, e se depararam com mais dois homens no quintal, fracionando, pesando e embalando drogas.
Enquanto davam voz de prisão aos suspeitos e faziam a incursão pela residência, os militares solicitaram ajuda, que logo veio com o pelotão fechado de Força Tática, além de uma equipe de canil do Batalhão de Ações Especiais da PM (Baep), de Campinas.
No total foram apreendidos 1,04 kg de maconha, quase meio quilo de flor de maconha, 78 gramas de Ice e Dry, 2 mil cápsulas vazias (para acondicionamento de drogas), três balanças de precisão, três aparelhos celulares, um caderno com anotações do tráfico, e quase R$ 1 mil.
Os detidos, junto com as drogas, foram levados para o Plantão Policial de Campo Limpo Paulista, onde os três foram presos em flagrante por tráfico de drogas - os presos foram trancados na cela do Centro de Triagem e ficaram à disposição da Justiça.
APOIO
No apoio à ocorrência estiveram as equipes: 2º tenente Leite, 2º tenente Pasin, cabo Diomar e soldado Amaro (Tático Comando); 1º sargento Moreira e soldados Peixoto e Merighi; 2º sargento Fonseca, 2º sargento Xavier, cabo Keller e soldado Bueno; e subtenente Frau, cabos Danielato e Amatos, soldado Flaibam e k-9 Blitz (Baep).