Homem tenta assaltar motorista de ônibus em Campinas, passageiro reage, é esfaqueado e morre
Foto: Arquivo/CBN Campinas
Um passageiro morreu ao ser esfaqueado por um ladrão que queria roubar o motorista do coletivo. O caso aconteceu em um ônibus da linha 637, que liga o Jardim Lucélia, em Sumaré, ao Terminal Metropolitano de Campinas, por volta das 22h deste domingo.
O registro do boletim de ocorrência com o depoimento do motorista aponta que o ladrão entrou no coletivo na Estação de Transferência Anhanguera, sentido Sumaré, e sentou-se no banco atrás do motorista, aparentemente sem dar indícios do que queria fazer.
Ao chegar em um posto de combustíveis do Jardim Eulina, o criminoso anunciou o assalto e ameaçou o motorista com uma faca.
Um passageiro, que tinha entrado no Terminal Metropolitano, decidiu reagir e foi atingido por duas facadas, uma no peito e outra na perna.
O criminoso, então, ordenou que o motorista do ônibus parasse para que ele pudesse descer. Ele fugiu com R$ 250 da caixa de cobrança do ônibus.
O passageiro esfaqueado foi levado pelo próprio motorista até a Unidade de Pronto Atendimento do Matão, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante o registro da ocorrência, um inspetor da empresa Transportes Capellini, que opera a linha metropolitana, informou que uma pessoa com características semelhantes à do criminoso tinha tentado entrar em outro ônibus, de outra linha, minutos antes do ataque.
Conforme relato do funcionário, ao ameaçar o condutor com uma faca, foi surpreendido pelo motorista, que tinha um pedaço de madeira. O criminoso saiu do ônibus.
Até agora o homem não foi localizado. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da vítima esfaqueada.
* com informações da Rádio CBN Campinas