Homem sequestrado em Jundiaí é abandonado em Jarinu após 15 horas em cativeiro
O veículo do motorista foi localizado por GMs abandonado em uma área de mata no Distrito Industrial
Por Fábio Estevam
Um caminhoneiro roubado e sequestrado em Jundiaí na manhã desta de quarta-feira (25), foi abandonado pelos criminosos no início da madrugada desta quinta-feira (26), em Jarinu, após ficar por quase 15 horas em cativeiro. O caminhão, que não continha carga, foi recuperado em Jundiaí, por guardas municipais.
Era por volta das 9h30 quando a vítima trafegava pelo acesso da rodovia Anhanguera com a rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, onde foi rendida por criminosos armados. O motorista foi colocado em um carro e sequestrado, enquanto um bandido assumiu a direção do caminhão.
Já no período da noite, os GMs Wellington e Poli faziam patrulhamento pela avenida Antonieta Piva Barranqueiros, na região do Distrito Industrial, onde encontraram um caminhão abandonado em uma área de mata. Em vistoria, os GMs constataram que o veículo ostentava placas dianteira e traseira, diferentes. Foi feito contato com a empresa de monitoramento do caminhão, que informou que se tratava de produto de roubo, pela manhã, e que o motorista ainda estava desaparecido.
No Plantão Policial, já por volta de meia noite, durante registro de ocorrência de localização de veículo, chegou informação que a vítima havia sido abandonada em Jarinu. "Juntamente com o subinspetor Renato, nos dirigimos até Jarinu, onde a guarda municipal de lá havia localizado o motorista vagando por uma estrada de terra e o levado até a delegacia da cidade. Nós então o trouxemos para Jundiaí para a conclusão da ocorrência", disse Wellington.
O caminhão foi devolvido o veículo ao proprietário.
O caso já está sob responsabilidade da Policia Civil, que tem enfrentado uma onda de roubos de caminhão e carga em Jundiaí.
* com informações do Jornal de Jundiaí