Homem morre após tentar roubar motorista de aplicativo em Campinas
Foto: Rafael Arruda
Um homem morreu na noite deste sábado (13), no Jardim Paraíso, em Campinas após uma tentativa de roubo a um motorista que fazia transporte por aplicativo. O caso ocorreu na Rua Dom José Paulo da Câmara. Moradores do local acionaram a polícia. Segundo as primeiras informações da polícia, o homem morreu no local depois de tentar assaltar o motorista. A rua foi totalmente bloqueada para a perícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o motorista foi vítima de um roubo no Estádio Brinco de Ouro. Após o crime, ele estava transitando com o carro na região quando viu o autor do roubo. A vítima ligou para o 190 e passou a persegui-lo , informando à Polícia Militar a localização do suspeito.
Nesse momento, o rapaz percebeu que estava sendo seguido e passou a ameaçá-lo, dizendo que “iria mata-lo na quebrada”, quando a vítima acabou perdendo a direção do veículo e bateu o carro. Ambos entraram em luta corporal, porém o assaltante estava com uma faca. O motorista conseguiu pegar o objeto e desferiu golpes contra o criminoso, que morreu no local.
A polícia entendeu que o caso caracteriza legítima defesa, e não prendeu o condutor do veículo. A faca foi apreendida no local. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Campinas.
* com informações da Rádio CBN Campinas