Homem invade local de trabalho da ex, com o filho, para matá-la
Por Fábio Estevam / Jornal de JUndiaí
Um homem de 36 anos foi preso neste fim de semana, por descumprimento de medida protetiva e ameaça, após invadir o local de trabalho da ex-esposa, com o filho de 2 anos no colo, ameaçando matá-la. O caso aconteceu em Itatiba e a detenção foi feita por guardas municipais de patrulhamento e de Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Levado ao Plantão Policial, ele foi preso em flagrante pelo delegado Rodrigo Carvalhaes.
A vítima e o marido, que estiveram juntos por quatro anos e se separaram há quatro meses, têm um filho de 2 anos, com quem o pai desfruta do direito de estar em dias e horários combinados com a mãe da criança. Desta forma, no último sábado (13), a mãe seguia para trabalho por volta das 11 horas e, no caminho, se encontrou com o ex-marido em uma praça, onde deixou com ele o filho do casal, conforme combinado um dia antes.
Por volta das 17h30, a vítima estava trabalhando quando viu pelas câmeras de monitoramento o marido invadir o quintal da residência onde ela trabalha, com o filho no colo e um objeto nas mãos que parecia ser uma faca. De acordo com ela, ele gritava perguntando pelos donos do imóvel (patrões da vítima), dizendo que queria entrar na casa para matar a ex.
A vítima, com medo, imediatamente trancou as portas e apertou o botão de pânico de um aplicativo no celular, acionando a GM.
Porém, depois de fazer ameaças durante um tempo, o ex-marido fugiu do local antes que a viatura de patrulhamento chegasse - neste momento foi descoberto que o objeto que ele carregava era um cabo de guarda-chuva quebrado, que ele abandonou no local.
As informações das características dele foram jogadas via rede de rádio para outras viaturas, sendo que poucos minutos depois, o suspeito foi detido pela Romu.
Conduzido ao Plantão Policial, ele foi preso em flagrante pelo delegado Rodrigo Carvalhaes, por quebra de medida protetiva, violência doméstica e ameaça.
Carvalhaes também representou pela prisão preventiva, baseado no crime de ameaça e no fato de que ele já tem passagem criminal por tráfico.
O ex-marido foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.