Homem invade igreja, ataca GCM e bombeiro com faca e é morto
Foto: Adilson Rey
Um homem morreu baleado após atacar e ferir um guarda municipal e um bombeiro dentro de uma igreja, nesta quinta-feira, em Limeira.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade, antes do ataque, ele subiu em um andaime do templo e fez ameaças de morte.
O caso ocorreu na Igreja da Boa Morte, no Centro. De acordo com o secretário Wagner Marchi, o homem aparentava estar em surto e entrou no templo portando um facão e uma barra de ferro.
O andaime onde ele subiu estava no local porque o prédio está em processo de restauração.
Ao subir na estrutura, o homem começou a gritar que iria matar as pessoas, que iria matar a si mesmo, atentar contra a própria vida. As equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros chegaram e começaram a dialogar com a intenção de contê-lo.
Ele acabou descendo do andaime, com a faca e o bastão, e partindo para cima dos Guardas Civis Municipais e contra os agentes do Corpo de Bombeiros, quando o guarda atirou. O homem, que estaria em situação de rua, conforme a secretaria de Segurança, morreu no local.
Um agente do Corpo de Bombeiros foi ferido no rosto. Um guarda também ficou ferido. A informação é de que os dois passam bem.
* com informações da Rádio CBN Campinas