Homem é preso suspeito de estrangular a namorada e tenta dar 'carteirada fake'
A prisão foi feita por guardas municipais após perseguição próximo à estação de trem
Por Fábio Estevam
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por lesão corporal, violência doméstica, dano e embriaguez ao volante, na tarde desta quarta-feira (12), em Jundiaí, acusado pela namorada de tentar mata-la com estrangulamento.
A prisão foi feita por guardas municipais após perseguição que se iniciou próximo à estação de trem e se estendeu até a marginal do Rio Jundiaí, na região da Vila Nambi, no sentido Jundiaí-Várzea Paulista.
Tanto ele (na condução do veículo), quanto a vítima estavam aparentemente embriagados, segundo informações do Boletim de Ocorrência.
Logo no momento da abordagem os agentes já constataram lesões nas pernas e pescoço da mulher, que alegou que o namorado é muito ciumento e por isso a estrangulou, tentando mata-la.
Ao ser conduzido ao Plantão Policial, o preso danificou a viatura, segundo informaram os GMs, que também relataram ao delegado Rodrigo Carvalhaes, que ele se apresentou como "filho de juíza" para intimida-los. Porém, segundo apurou a reportagem, ele estava mentindo.
Carvalhaes o prendeu em flagrante e também decretou sua prisão preventiva.
A vítima, por sua vez, solicitou medida protetiva de urgência.
* com informações do Jornal de Jundiaí