Homem é preso suspeito de atirar no carro da ex-namorada e descumprir medida protetiva
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) prenderam um homem em sua casa - em um condomínio em Jundiaí -, nesta quinta-feira (21), suspeito de descumprir medida protetiva a favor de sua ex-namorada no dia 9 de março deste ano, e ainda efetuar um disparo de arma de fogo no carro dela.
De acordo com a chefia de investigações, a DDM deu cumprimento a um mandado de prisão e busca e apreensão em uma residência em Jundiaí. O alvo estava com prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal, após uma investigação de descumprimento de medida protetiva e disparo de arma de fogo.
As investigações e prisão foram em decorrência de denúncia feita pela ex-namorada do investigado. "Ela denunciou na DDM que no dia 9 deste mês, estacionou seu veículo em um determinado local (não será informado pela polícia) e, quando retornou para pegá-lo, verificou que ele estava danificado com um furo feito por um disparo de arma de fogo", informou a delegacia, por meio de nota.
O setor de inteligência fez investigação e, após cruzamento de dados, esclareceu que o ex-namorado dela estava no mesmo local no momento em que o veículo foi atingido pelo disparo.
A vítima e testemunhas deram depoimentos informando que o homem já estava há algum tempo perseguindo a vítima e a ameaçando através de mensagens.
Após a prisão ele ficou à disposição da Justiça.