Homem é preso por corrupção, suspeito de oferecer R$ 7 mil a PMs durante abordagem
De acordo com os militares, o homem confessou que sabia que o carro era roubado e lhes ofereceu o dinheiro para não ser preso por receptação
Foto Ilustrativa
Por Fábio Estevam
Um homem de 43 anos, ao ser abordado por policiais militares na noite desta quinta-feira (20), no bairro Parque Industrial, em Jundiaí, na condução de um carro roubado, foi preso não apenas por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, mas também por corrupção ativa. Isso porque, de acordo com os PMs, ao saber que iria para a cadeia pela receptação, o homem lhes ofereceu R$ 7 mil para ser liberado. No Plantão Policial o delegado Rodrigo Carvalhaes ratificou a prisão em flagrante.
Era por volta das 19h40, quando os PMs faziam patrulhamento pela avenida Francisco Roveri, e suspeitaram de um homem na condução de um Polo, após ele realizar manobra brusca ao avistar a viatura. Os agentes então deram ordem de parada e efetuaram a abordagem. A placa foi consultada e não acusou restrições. Porém, a checarem o número do chassi, os policiais descobriram que se tratava de carro roubado em Jundiaí no dia 10 deste mês.
Em relato ao delegado Carvalhaes, os militares contaram que, ao receber voz de prisão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o homem confessou que sabia que o carro era roubado e lhes ofereceu o dinheiro para ser liberado, o que foi refutado.
Depois de ouvir os PMs e também o suspeito - que negou a corrupção -, Rodrigo Carvalhaes o prendeu em flagrante pelos crimes de corrupção ativa e receptação, e o indiciou também por adulteração de sinal identificador do carro.
O preso foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde ficou para aguardar a audiência de custódia, a se realizada na manhã desta sexta-feira (21).
* com informações do Jornal de Jundiaí