Homem é preso na casa do filho, suspeito de tentar matar a ex-esposa e o sobrinho
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem foi preso por policiais civis na casa de seu filho, em Louveira, nesta sexta-feira (6), suspeito de tentar matar sua ex-esposa, com oito facadas, na casa dela, no último dia 2, na mesma cidade. A prisão ocorreu mediate cumprimento de mandado expedido pela Justiça, a pedido do delegado-titular da cidade, Rodrigo Carvalhaes.
De acordo com o delegado, o caso aconteceu após mais um desentendimento. "Eles são ex-companheiros e sempre tiveram relacionamento conturbado, ou seja, o autor é muito agressivo e faz uso constante de bebida alcoólica", comentou. "Na noite do dia 2, ocorreu novo desentendimento entre as partes e o autor desferiu ao menos oito facadas na vítima".
O sobrinho dela - que mora ao lado -, escutou a tia gritando muito, foi ao local e presenciou o ex-marido a esfaqueando. Ao ser flagrado, ele também tentou atingir o sobrinho dela, mas sem sucesso.Em seguida ele fugiu.
A vítima foi socorria em estado gravíssimo à Santa Casa de Louveira, e posteriormente foi levada para o Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí.
Por deliberação de Carvalhaes, os investigadores iniciaram no mesmo dia as investigações, identificando imediatamente o ex-marido como principal suspeito do crime. "No mesmo dia que tive conhecimento do crime, solicitei a prisão preventiva, como medida indispensável à garantia da ordem pública e à instrução processual", comentou.
Vieram os dias seguintes, com as investigações ainda em curso para descobrir o paradeiro do marido e, nesta sexta-feira, ele foi localizado e preso na casa do seu filho.
Ele foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi indiciado e responderá por tentativa de feminicídio qualificado e ,tentativa de homicídio qualificado contra o sobrinho dela.