Homem é preso com 27 toneladas de manteiga estragada
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem foi preso em Louveira neste domingo (3) transportando em um caminhão 27 toneladas de manteiga imprópria para o consumo. A abordagem e detenção foi feita por guardas municipais. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí foi acionada porque o caminhão em questão vinha sendo alvo de investigações sobre crimes recentes de roubo e desvio de cargas na região de Jundiaí.
O suspeito foi preso em flagrante pelo delegado Marcel Fehr, por crime contra relações de consumo.
COMO FOI
Durante investigações sobre vários casos de roubo e desvio de cargas na região, a DIG de Jundiaí descobriu que um mesmo caminhão havia sido utilizado em mais de um crime. Já neste domingo, GMs de Louveira suspeitaram justamente deste veículo, circulando pela cidade, e efetuaram a abordagem. No compartimento de carga foram encontradas as 27 toneladas de manteiga estragada. O condutor foi detido.
Durante apresentação da ocorrência no Plantão Policial, a DIG foi acionada e enviou detetives, que confirmaram se tratar do caminhão alvo das investigações
O condutor, que é criminoso de carreira, com passagens por homicídio, roubo e receptação, "não quis informar onde pegou e para onde estava levando a carga, bem como apresentou versão fantasiosa", disse o delegado Marcel Fehr.
A carga, que não tinha nota fiscal, estava sendo transportada clandestinamente e em caminhão sem refrigeração. O veículo, inclusive, também apresentava alterações nos sinais identificadores de veículo.
O suspeito foi preso em flagrante e o delegado Fehr também representou pela preventiva dele - pedido que será avaliado durante audiência de custódia.
A carga foi apreendida. O caso segue sendo investigado.