Homem é preso acusado de bater na esposa com lixeira
Por Ivan Machado / Jornal da Região
A Guarda Municipal de Itatiba atendeu ocorrência de Violência Doméstica na madrugada deste sábado (18), no bairro Jardim Ipê. Vizinhos ouviram gritos de briga de casal e ligaram para o telefone 153.
Quando os guardas chegaram ao local marido e mulher estavam feridos e sentados na calçada.
Em depoimento os dois informaram que trocaram agressões físicas.
Levados ao Plantão da Polícia Civil, o delegado Elvis Rodrigues Rocha ouviu cada uma das partes.
A mulher disse ter ficado na Adega do cunhado até 23 horas e que ligou para o companheiro, mas ele não a atendeu. Quando chegou em casa foi repreendida e passou a ser agredida.
Ela contou ao delegado que o companheiro com quem vive há quatro meses lhe deu golpe com lixeira na cabeça. Ela reagiu e deu golpe com o vidro do liquidificador contra ele.
Em seguida o companheiro quebrou o seu telefone celular e das filhas. Ainda a pegou pelos braços, deu puxões de cabelos e ela começou a mordê-lo. Ele teria jogado ela contra a parede, derrubou ao solo, deu chutes nas costas e em sua cabeça.
Quando conseguiu se soltar correu para a rua e algum vizinho acionou a Guarda Municipal.
Diante das lesões apresentadas pela mulher, o delegado decretou a prisão em flagrante do acusado por Violência Doméstica, com lesões corporais aparentes, além do dano aos telefones celulares da vítima e suas filhas.
O autor foi recolhido ao Centro de Triagem da Polícia Civil, que fica na cidade de Campo Limpo Paulista.
A mulher foi orientada quanto às medidas protetivas oferecidas pela Justiça e busca de apoio na rede municipal.