Homem é morto a tiro em tentativa de assalto a supermercado
Um policial militar reformado estava no momento do crime e disparou contra o assaltante
Da Redação
Um homem de 20 anos morreu em uma tentativa de roubo a uma das unidades do Supermercados Covabra, localizada na Vila Brasileira. A ação ocorreu na noite da última terça-feira e o suspeito acabou atingido por um disparo de arma de fogo de um policial militar reformado que chegava para fazer compras no momento em que ocorria o delito.
De acordo com o registrado no Boletim de Ocorrência elaborado na DP Central, por volta das 20h um elemento adentrou ao estabelecimento e, em posse de uma faca de grande porte, anunciou o assalto a um dos caixas. O mesmo conseguiu pegar uma certa quantia em dinheiro e ainda estava dentro do estabelecimento quando acabou abordado.
A abordagem foi feita por um policial militar reformado que, segundo declarou posteriormente, teria chegado para fazer compras no momento em que ocorria o assalto. Ele teria se identificado e abordado o suspeito ordenando que o mesmo largasse a faca e que se entregasse.
Ainda de acordo com seu depoimento, ele teria insistido na ordem, contudo, o homem, posteriormente identificado como sendo Giovanny Leite Valdívia, de 20 anos, teria corrido em sua direção com a faca na mão. Ele informou ainda que recuou, porém, percebendo que sua vida também corria risco, efetuou um disparo com sua pistola de uso pessoal.
O jovem foi atingido no lado esquerdo do tórax ficando neutralizado ao solo. A Polícia Militar foi acionada assim como uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros Municipal, que prestou socorro ao envolvido sendo o mesmo encaminhado junto ao PS da Santa Casa onde, apesar de todo esforço da equipe médica, veio a entrar em óbito.
A Polícia Técnica também foi acionada para realizar a perícia no local da ação. O militar reformado foi encaminhado até o plantão da Polícia Civil, onde a autoridade de plantão determinou a elaboração do BO/PC de Roubo/Homicídio Simples/Legítima Defesa. A arma do militar foi recolhida assim como a faca utilizada no crime e as imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento.