Homem é detido suspeito de chamar PMs de 'otários' e ameaçar suas famílias em Jundiaí
O homem foi detido após sua ex-namorada solicitar ajuda, já que ele estava tentando invadir sua casa
Por Fábio Estevam
Um homem de 40 anos foi detido por desacato e resistência à prisão, na noite desta segunda-feira (31), no bairro São Gertrudes, em Jundiaí, após ofender e dizer que iria 'arregaçar' a família dos agentes. A detenção ocorreu durante atendimento a uma solicitação feita pela ex-namorada do detido, que estava tentando invadir sua casa.
Acionados via 190, os PMs foram até o local e se depararam com a solicitante conversando com o ex-namorado no portão. Ela disse aos PMs que ele é usuário de drogas e estava transtornado, tentando forçar a entrada na residência. Ele, por sua vez, passou a xingar os agentes e "otários", entre palavreados de baixo calão. "Ele também ameaçou a guarnição, dizendo que iria arregaçar com nossa família", disse um dos PMs.
Neste momento, de acordo com os policiais, o suspeito partiu para cima da equipe e foi contido com uma 'chave de braço', caindo e sofrendo um corte no supercílio ao bater com o rosto no chão.
Ele foi detido e levado ao Hospital São Vicente, onde recusou atendimento para sutura do ferimento e também exame de raio-x.
Após isso, os PMs o conduziram ao Plantão Policial, onde, por conta de seu estado alterado e sem condições de prestar depoimento, acabou sendo qualificado e liberado, inclusive porque a ex-namorada não prestou queixa contra ela por tentar invadir sua casa.
* com informações do Jornal de Jundiaí