Homem conta 'lorota' ao ser parado empurrando moto furtada no hospital, mas não convence
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem foi preso em flagrante, por guardas municipais, na tarde esta segunda-feira (9), enquanto empurrava uma moto que havia acabado de ser furtada na Santa Casa de Misericórdia, em Itatiba. Ele estava sem capacete e sem a chave no contato, o que chamou a atenção dos guardas. Ao tentar mentir, dizendo que a moto era emprestada de um amigo e ao perceber que os guardas não caíram na 'lorota', acabou confessando o crime.
A guarda De Melo, com o parceiro GM Matias estavam em patrulhamento pelo Jardim México, quando avistaram um homem sem capacete, empurrando uma moto. Enquanto se aproximavam, o suspeito, sem perceber, montou na moto e iniciou tentativas de dar partida. Os agentes emparelharam e perceberam que, além de estar sem capacete, a chave não estava no contato da moto.
Diante da suspeita, os agentes questionaram o rapaz sobre o que estava acontecendo, sendo que ele informou que pegou a moto emprestada de um amigo, e que estava com problema. Já certos de que era mentira, os guardas perguntaram da chave da moto para ver até onde iria a mentira. Foi então que ele percebeu que não havia sido convincente e confessou que era furtada.
Num primeiro momento ele relutou em dizer onde havia cometido o crime, mas após algum tempo de conversa - nesse momento já havia apoio de outras viaturas -, acabou confessando o furto no hospital. Os guardas foram até o local e fizeram contato com a vítima, funcionário da unidade hospitalar, que estava trabalhando e nem mesmo sabia que a moto havia sido levada. No local os GMs também conseguiram as imagens de câmeras de circuito, que flagraram o crime - ele usou uma chave micha para ligar a moto e deixar o local. Porém, depois, a moto 'morreu'.
Já preso, ele condessou que estava levando a moto para um receptador, e que usaria o dinheiro para pagar dívida de pensão alimentícia.
Diante da situação, ele foi conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante por furto, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
APOIO
No apoio estiveram as equipes: Catalani e Gomes; Jeferson, Zarantonello, Mendes e Carneiro (Romu); Matos e Soares; e Rodrigues e Eduardo.