Homem avança com foice contra PMs e acaba morto no Santo Antonio
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, contudo, não resistiu e morreu no hospital
Foto: Reprodução
Por Ivan Machado/JR
Policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão de Jundiaí foram requisitados pelo Ministério Público de Itatiba (MP) para auxiliar em uma internação de homem considerado agressivo e violento com familiares e vizinhos, no Bairro Santo Antônio, em Itatiba.
Quando a equipe chegou ao endereço indicado, Paulo Eduardo Gonçalves de Oliveira, de 44 anos, acabou armando-se com uma foice vindo a avançar contra os policiais militares.
Um dos PMs do 49º Batalhão de Jundiaí utilizou arma de choque, não letal, mesmo assim o indivíduo avançou sobre a equipe colocando em risco a vida dos policiais com a foice. Outro PM que também atuava na abordagem acabou dando um tiro em direção ao homem, que estava bastante agressivo, causando-lhe ferimento na cabeça.
Os policiais foram unânimes em afirmar que não tinham outra escolha, para se defenderem, do contrário poderiam ser mortos. O Corpo de Bombeiros de Itatiba foi acionado para realizar o socorro, contudo, pouco tempo depois, chegou a informação para os policiais que Paulo Eduardo acabara falecendo na Santa Casa de Itatiba.
O delegado José Mário de Lara determinou o encaminhamento do corpo da vítima para exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e requisitou aos escrivães da Polícia Civil que colhessem os depoimentos de todos os policiais e de testemunhas. O Boletim de Ocorrência foi registrado como resistência seguida de morte em intervenção policial.