Homem agride vítima com pedaço de madeira durante roubo
Foto: Reprodução / JR
Por Aline Pagnan/JR
A Polícia Militar (PM) prendeu um rapaz em flagrante após ele ter agredido a vítima na cabeça com um pedaço de madeira. O caso aconteceu na região do Bairro do Engenho, em Itatiba.
A Equipe Alpha, com o Cabo Oliveira e o soldado Diniz, foi acionada a atender um caso de agressão. No local dos fatos, a vítima contou que havia sofrido uma tentativa de roubo e recebeu um golpe na região da cabeça com um pedaço de madeira. O suspeito tentou levar sua mochila e após a agressão fugiu para uma área de mata.
Os policiais fizeram buscas nas proximidades enquanto a vítima foi levada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba. Quando a equipe estava na avenida Marechal Castelo Branco, próximo a rotatória da Rua Luiz Scavone, os policiais encontraram um indivíduo com as mesmas características mencionadas pela vítima.
Ao fazer a abordagem, não foi encontrado nada de ilícito, porém os policiais estranharam o indivíduo estar muito ofegante e agitado. Ao ser questionado ele confessou que havia desferido um golpe com um pedaço de madeira na região da cabeça de uma pessoa e após o fato correu para uma área de mata e dispensou o pedaço de madeira.
Diante dos fatos foi dado a voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo por tentativa de roubo. A equipe de apoio, Cabo Spencer e soldado Matos, foi acionada para conduzir o preso ao plantão policial. No caminho o rapaz informou onde havia dispensado o pedaço de madeira utilizado no crime, sendo localizado pela equipe.
Os PMs foram até o Pronto Socorro onde a equipe médica informou que a vítima estava com um ferimento na região frontal da cabeça de aproximadamente 15 centímetros, profundo e com exposição óssea, sendo necessário a realização de sutura na região golpeada devido ao sangramento intenso e a gravidade da lesão, além de exames de tomografia e radiologia. Após o atendimento e a alta, a vítima foi conduzida até o plantão onde identificou o suspeito como autor do crime, ficando o acusado à disposição da justiça.