Holambra ganha Bolsão Turístico Central
A cidade, conhecida por seu charme, gastronomia e por ser a Capital Nacional das Flores, ganhou um novo espaço que oferece mais vagas de estacionamento para os moradores e turistas
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 5, a Estância Turística de Holambra inaugura uma obra de infraestrutura turística na cidade: o Bolsão Turístico Central. A obra foi realizada com R$ 656 mil em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).
Para construir o Bolsão Turístico Central, houve execução de drenagem pluvial, calçadas e passagens elevadas em bloquetes, pavimentação asfáltica nos bolsões, sinalização, iluminação geral em led, fechamento do estacionamento com tela de aço e paisagismo.
“Por conta de seus inúmeros atrativos, como os passeios em campos de flores, seu roteiro gastronômico e sua arquitetura, com fachadas coloridas, que lembram às de Amsterdã, Holambra tem atraído cada vez mais visitantes. Muitos vão de carro ou ônibus, e com o aumento do fluxo de pessoas, o trânsito na cidade se intensificou”, disse Roberto de Lucena, titular da Pasta de Turismo e Viagens. “Porém, com a inauguração do Bolsão Turístico Central, tanto os moradores de Holambra quanto os turistas terão mais espaço e mais vagas para estacionarem seus veículos e conhecerem as belezas da cidade”, afirmou.
A Estância Turística de Holambra tem 15.119 mil habitantes e faz parte da Região Turística Águas e Flores Paulista. Além disso, o município, que está a apenas 134 km da capital paulista oferece aos visitantes um pouco da cultura dos Países Baixos (Holanda, Bélgica e Luxemburgo), por meio da arquitetura, do artesanato, de espetáculos de dança e música e da gastronomia típica, que se assemelha muito a dos três países europeus.
Os eventos, exposições e feiras temáticas também fazem muito sucesso em Holambra. Um bom exemplo é a Expoflora, o maior evento da América Latina voltado para as flores. Todos os anos, o evento acontece na cidade entre agosto e setembro e mais de 300 mil pessoas visitam a feira anualmente. Os visitantes compram flores, experimentam a culinária holandesa, tiram fotos, fazem tours, assistem às danças típicas, entre outras atividades.