Hoje tem audiência pública na Prefeitura para apresentação do projeto de revitalização do Centro
“A ideia é facilitar o acesso e a movimentação de pessoas com deficiência física, permanente ou temporária”, diz a Prefeitura
Foto: PMI
A Prefeitura de Itatiba, por meio de Secretaria de Obras e Serviços Públicos, promove, hoje, 18, no Auditório do Paço Municipal Prefeito Ettore Consoline, às 18h, audiência pública para apresentar à população o projeto de melhorias no Centro da cidade. O principal objetivo da proposta é melhorar a acessibilidade. “A ideia é facilitar o acesso e a movimentação de pessoas com deficiência física, permanente ou temporária”, diz a Prefeitura.
Entre as mudanças previstas estão o alargamento das calçadas para pedestres, adequações no espaço destinado ao tráfego de veículos e modernização das ruas Francisco Glicério e Quintino Bocaiúva, desde a Rua Marechal Deodoro até a Praça da Bandeira.
Estão previstas, ainda, passagens livres para pedestres e a implantação de pisos táteis, travessias elevadas, balizadores que delimitam o meio-fio e rampas de acesso. Prevê, também, melhor drenagem das águas de chuva e a implantação de novas lixeiras e bancos.
População reclama
Uma foto postada pela reportagem do JI no Instagram (@jornaldeitatiba), de trechos em péssimo estado na Avenida Ismael de Oliveira, que interliga a Rua Domingos Pretti às ruas Camilo Pires e Jundiaí, aberta ao tráfego há mais ou menos seis meses, recebeu diversos comentários da população, que se mostrou insatisfeita com o serviço de obras da Prefeitura.
A maioria reclamou de buracos e do medo de passar pelo local mencionado com seus veículos e sofrer danos. Também houve reclamação de problemas semelhantes em outras vias, como a Campos Salles, e de falta de fiscalização quanto à execução de obras.