Hard Enduro Brasil Series reúne grande público em Morungaba
O piloto Rigor Rico foi o campeão da terceira etapa, produzida pela equipe Tranqueiras Racing
Da Redação
O piloto mineiro Rigor Rico foi o campeão da terceira etapa do HEBS Rinaldi (Hard Enduro Brasil Series), que reuniu um grande público nas arquibancadas da Avenida José Frare, na área central da cidade, no último final de semana em Morungaba. A etapa foi produzida pela equipe Tranqueiras Racing, com apoio da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba.
Esta foi a quarta vitória do piloto Rigor na temporada do circuito das principais etapas do Brasil. No sábado, dia 14, Rigor ganhou a disputa com presença de um grande público. Em uma disputa no formato Straight Rhythm, um popular racha de enduro, Rigor venceu todos os duelos conquistando o lugar mais alto do pódio.
Já no segundo dia, enfrentando as trilhas dinâmicas da etapa, o piloto mais uma vez liderou: “Essa prova foi a consolidação do Night Track. Foi a prova mais bem organizada, um sucesso de público e formato. Foram muito emocionantes as disputas. A prova no domingo acertou bem o nível. Alternando trilha travada, com trechos mais rápidos. Foi um sucesso”, disse Rigor logo após a prova.
Para o diretor do HEBS, Vincenzo Barbagallo, o Night Track 2019 se destacou principalmente pela simpatia do público com o formato da disputa do primeiro dia, e pela sensação de dever cumprido ao conseguir produzir e executar uma prova inspirada no dinamismo do Romaniacs, uma das maiores do mundo que envolve pilotos de mais de 40 países.
A prova foi considerada pela maioria dos pilotos a melhor e mais difícil prova em todos os quesitos. Com o título já definido, o HEBS parte agora para a sua última etapa em Poços de Caldas – no King Off Jungle. Em jogo estará a disputa pelo vice-campeonato que dependendo do resultado pode favorecer o experiente Ripi Galileu ou a jovem promessa Tiago Mergener.