Handebol de Jundiaí apresenta mais uma fase de projetos com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte
Com a participação de atletas, pais, dirigentes e representantes da Prefeitura de Jundiaí, da Câmara Municipal e de patrocinadores, o Jundiaí Handebol Clube promoveu a apresentação da Fase 4 dos projetos ‘Handebol Feminino de Jundiaí Formando Campeãs nas Quadras e Para a Vida’ e ‘Handebol Bom de Bola, Bom na Escola’, na noite de terça-feira (4), no ginásio Anexo ao Bolão.
Os projetos contam com apoios da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) de Jundiaí, Coopercica, Companhia Metalgráfica Paulista (CMP) e Deca Dexco.
O projeto ‘Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida’ captou o valor de R$ 100.002,22, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado, e beneficiará 50 atletas na faixa etária de 15 a 20 anos (categorias cadete, juvenil e adulto 18+), com camisetas para treinamentos, três jogos de uniformes para as atletas, camiseta para viagens, coletes de treinos e bolas, além de proporcionar a contratação de um grupo de trabalho, com duas técnicas e dois auxiliares esportivos.
Já o projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ captou R$ 150.672,00 e vai beneficiar 50 atletas entre 11 e 14 anos (categorias mirim e infantil), com agasalhos, camisetas para treinamentos, camiseta e shorts para viagens, coletes de treinamentos, cones, escadas de coordenação, bolas e ainda um reforço alimentar para todas as atletas, além da contratação de dois professores, dois auxiliares, equipe de apoio, assessoria contábil.
O reforço alimentar será fornecido pela GTS Distribuidora de Produtos Alimentícios e o material esportivo pela Ao Esporte Jundiaiense. Houve também um desfile de apresentação de itens utilizados pelas atletas por parte da Maria Marítima Moda Praia.
“Fomentar o esporte, incentivar a prática das várias modalidades e aproximar o poder público do setor privado através de parceria de sucesso é nossa missão à frente da UGEL. Esse projeto do handebol, comandado pela professora Rita Orsi, é um exemplo disso”, destacou o gestor Luís Claudio Tarallo, da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), que prestigiou o evento ao lado do vice-prefeito Gustavo Martinelli e do presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Albino.
Rita Orsi, responsável pelos projetos, destacou a importância de todos os envolvidos e lembrou que o handebol formou uma família na cidade. “Porque família não é só de sangue, tem a que se desenvolve pelos laços da relação cotidiana. E fico feliz que alguns dos nossos princípios e valores seguirão para sempre com o handebol.”
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ