Há vagas remanescentes para o Programa Mais Médicos na região de Campinas
Foto: Divulgação
O Ministério da Saúde anunciou as vagas remanescentes do edital do 38º ciclo do Programa Mais Médicos.
Em todo o país, as vagas têm como foco principal atender localidades de alta vulnerabilidade social, sendo 116 para municípios classificados como de muito alta vulnerabilidade e 176 para os de alta vulnerabilidade.
Esse processo é apenas para os gestores municipais, que têm até esta quarta-feira para confirmar interesse nas vagas disponíveis.
Na região, Campinas tem seis vagas. Indaiatuba e Piracicaba, quatro cada. Artur Nogueira e Salto tem duas vagas remanescentes. Águas de Lindóia, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Jundiaí, Monte Mor, Nova Odessa e Serra Negra tem uma oportunidade cada.
O governo federal afirma que há melhorias para o atual modelo do programa.
Os profissionais agora tem oportunidades de especialização e mestrado, benefícios proporcionais ao valor mensal da bolsa para atuar nas periferias e regiões mais remotas e direito à compensação do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante os seis meses de licença-maternidade, no caso das médicas que se tornarem mães.
Os médicos que se tornarem pais, terão direito a licença de 20 dias.
Para atrair os profissionais brasileiros, os Ministérios da Saúde e da Educação firmaram parceria para incentivar a inscrição dos médicos formados pelo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), que terão depois ajuda para quitar o financiamento. (com informações da Rádio CBN Campinas)