Guarda resgata três irmãos em situação de abandono em Sumaré
A Guarda Municipal de Sumaré resgatou três irmãos em situação de abandono trancados dentro de um apartamento, no distrito de Matão, na noite desta quarta-feira, 09.
De acordo com a corporação, as duas meninas, de oito e seis anos, e um adolescente de 12, estavam sem água e com fome. Os três irmãos são filhos de pais diferentes e afirmaram que não conhecem eles.
Em entrevista a EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas, o guarda municipal Samuel Gomes da Silva, explica que eles chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima. E como o apartamento era no térreo, os agentes conversaram com as crianças pela janela e pediram autorização à Polícia Civil para entrar no local.
O local estava muito sujo, com baratas por todo o lado, roupas reviradas pelos cômodos e a cozinha com pratos e panelas empilhados. A geladeira estava completamente vazia e o vaso sanitário havia sido usado várias vezes sem dar descarga.
As crianças foram alimentadas e receberam novas roupas na Delegacia de Sumaré. A mãe prestou depoimento na delegacia, não ficou presa e vai responder pelo crime de abandono de incapaz em liberdade. O caso foi registrado no 1º Plantão Policial de Sumaré.