GM de Louveira realiza prisão em flagrante de indivíduo por violência contra mulher
Ocorrência foi na manhã de sexta-feira (13), na Avenida Ricieri Chiqueto, no bairro Santo Antônio
Foto: Pref. Louveira
Na manhã da sexta-feira (13), a Guarda Municipal de Louveira realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por violência contra uma mulher na Avenida Ricieri Chiqueto, no bairro Santo Antônio. A Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM), localizada na sede da Guarda Municipal, recebeu uma chamada telefônica feita por um morador. Através das câmeras de monitoramento, a CECOM direcionou as viaturas, que ao chegarem ao local, intervieram e detiveram o agressor.
“Vamos continuar trabalhando em ações de monitoramento com a Guarda Municipal, intensificando o trabalho de segurança em Louveira e os resultados positivos mostram que a equipe está empenhada em realizar um bom serviço para a população”, disse o prefeito, Estanislau Steck.
Antes das viaturas chegarem ao local, um guarda municipal, fora do horário de serviço, se deparou com a situação e interviu para cessar a agressão. Neste processo ele acabou por fraturar o braço. Após a chegada das viaturas, foi realizada a prisão do agressor.
“O aumento do efetivo da guarda municipal, com novos guardas tem trazido resultados muito positivos para Louveira. Estaremos sempre alertas para garantir a segurança da população”, disse o secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido.
O agressor foi preso pelos crimes contra a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), lesão corporal (artigo 129), ameaça (artigo 147), desacato (artigo 331), danos (163) e injúria (140). Ele foi conduzido para o Centro de Triagem em Campo Limpo Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Guarda Municipal fiscaliza diariamente as ruas de Louveira para segurança da população. Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512.