Guarda Municipal de Itatiba está com nova viatura para Romu
Veículo especial, entregue à Equipe de Ronda Ostensiva Municipal no final de dezembro, já está em ação
Foto: Divulgação PMI
A Prefeitura de Itatiba aumentou a frota do patrulhamento urbano. Na antevéspera de Natal (23/12) de 2022, foi recebida a nova viatura da Guarda Municipal (GM), via Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão. É um Jeep Commander destinado à Ronda Ostensiva Municipal, a Romu.
“A viatura Commander contempla especificamente a Romu, tropa especializada dentro da Guarda Municipal. É um veículo de alto padrão de rendimento, à diesel, e, com certeza, vai trazer um grande benefício para a Romu e, claro, muito mais segurança para Itatiba”, comentou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Luís Antonio Henrique Pereira,
Diferenciada
O veículo já chegou adesivado - inclusive com o número de emergência da Guarda Municipal, o 153. “É uma viatura diferenciada, não só pelo seu porte, mas também pela cor preta e adesivada com o símbolo da Guarda Municipal e também com o símbolo e as inscrições da Romu”, ressaltou o secretário. O veículo tem ainda guarda-preso, radiocomunicador e highlight - o sinalizador visual de advertência.
Melhor aproveitamento de recursos
A locação de viaturas é o novo modelo que a Secretaria de Segurança optou para aumentar a frota e que viabilizou a chegada de mais esta viatura. “Tínhamos anteriormente duas viaturas locadas e vimos que a boa prática desta modalidade de locação trouxe muito benefício para a GM e para a Secretaria, como economia de recursos. Não se gasta com manutenção, peças e mão de obra”, avaliou o secretário.
Hoje, são nove locações feitas pela Secretaria: esta Commander, duas Chevrolet Spin, dois Volkswagen Gol e quatro Honda XRE 300, estas últimas para o GPOM, o Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motos. “No ano de 2022, tivemos êxito nesta licitação e pudemos conseguir essa grata satisfação nesta modalidade de locação de conseguir todas essas viaturas com recurso próprio da Secretaria”, concluiu.