Guarda apreende carro usado em tiroteio que matou jovem em Campinas
Foto: Guarda Municipal de Campinas/Divulgação
A Guarda Municipal apreendeu o carro usado pelo homem que atirou e matou um jovem de 26 anos depois de atirar em direção à porta de uma balada no Cambuí, na madrugada de sábado (16), em Campinas. O suspeito que dirigia o veículo tinha sido preso horas antes.
De acordo com a corporação, o veículo foi encontrado em um condomínio no bairro Cidade Satélite Íris. O homem , de 25 anos, que dirigia o carro a teve a prisão temporária decretada. A polícia continua procurando pelo atirador.
De acordo com a Polícia Civi, tanto o jovem de 26 anos que morreu, quanto as duas mulheres de 22 e 23 anos que foram baleadas, não tinham relação com a confusão que terminou em tiroteio. As jovens disseram à polícia que a vítima, Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, estava apenas no lugar errado na hora errada.
Na tarde de sábado a Guarda Municipal prendeu o homem que dirigiu o veículo. Ele também confessou ter emprestado a arma para o atirador. O Guarda Municipal Duarte Souza, que participou da prisão, disse em entrevista que o homem não ofereceu resistência ao ser preso.
Segundo o boletim de ocorrência, o gerente da boate afirmou que a briga ocorreu no caixa do bar, quando o suspeito de ter disparado foi pagar a conta. Nas redes sociais o estabelecimento publicou uma nota em que presta solidariedade à família da vítima e diz que está colaborando com as autoridades para que o caso seja esclarecido.
* com informações da Rádio CBN Campinas