Guarani FC/Projeto Bugrinho é campeão invicto da União Cup
Partida final foi realizada no Estádio Luiz Scavone em Itatiba
Foto: Divulgação
Na ultima terça feira chegou ao fim a União Cup, um dos maiores e melhores campeonatos de futebol de base do estado de São Paulo, a competição teve início em meados de março e contou com 12 agremiações com 4 categorias cada, ou seja. 48 equipes, mais de 1200 garotos de 10 a 14 anos. Pela categoria Sub 11 o campeão foi o Grêmio Sumaré, no sub 12 o Guarani FC, no sub 13 Atlétic Academy e no sub 14 novamente o Guarani FC através do seu projeto em Morungaba, ou seja, de quatro categorias, o alvi verde conquistou duas delas.
Jogando no estádio Luis Scavone em Itatiba a equipe sub 14 do Guarani FC, representada pelo Projeto Burgrinho - Unidade Morungaba sagrou-se campeão da primeira edição da União Cup ao vencer nos pênaltis ( 7 a 6 ) a equipe da Inter de Limeira que estava sendo representada pelo projeto Atlétic Academy, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Comentado por muitos como o melhor jogo da competição, essa final não poderia ser diferente devido a qualidade técnica das duas equipes, porém o time bugrino comandado pelo Prof Julio do Vadu, foi mais feliz e converteu todas as penalidades e ficou o título. A campanha do Guarani FC foi praticamente impecável, sendo que, em 15 jogos foram 14 vitórias e 1 empate, 48 gols marcados e 6 gols sofridos, melhor ataque e melhor defesa, tendo ainda o zagueiro Gustavo Pereira como artilheiro da competição com 10 gols. O impressionante aproveitamento de 99% na competição.
Guarani FC: Nabil, Lodetti, Gustavão, Rampazzo, Gui Bragança, Ian, William Silva, Ryan, Lucas Lima, Gustavo, Vitor, Gustavo Machado, Vinicius, Groppo, Natan, Torquatto, Guilherminho, Artur, Indio, Donabella, Pace, João Pedro, Luis Guilherme, Malcon, Breno e Quiricy.
O projeto coordenado pelo ex jogador e ídolo do Guarani Renato ( Pé Mucho ) e pelo diretor Gustavo Rozolen agradecem a todos os colaboradores que apoiam o projeto base Morungaba, à diretoria do Operários FC por ceder o estádio para a final, aos familiares, integrantes da comissão técnica e seus atletas pela brilhante campanha na competição.