Grupo é preso suspeito de aplicar 'golpe do cupim' em idosos de Itatiba
Grupo alegava que as casas de moradores estavam infestadas de cupim para tirar dinheiro das vítimas
Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira, em Itatiba, suspeitas de aplicarem o 'golpe do cupim' na região de Jundiaí (SP).
Segundo a Polícia Civil, o grupo alegava que as casas de moradores estavam infestadas de cupim para tirar dinheiro das vítimas, todas idosas que moravam sozinhas.
Os criminosos ofereciam serviço de manutenção no telhado, cobrando um valor de abaixo do mercado. Contudo, quando a vítima iria pagar o combinado, eles aumentavam o valor. Uma idosa de 76 anos chegou a pagar R$ 8 mil.
Os suspeitos foram presos neste terça-feira depois de tentarem aplicar o mesmo golpe em uma outra vítima que percebeu a situação e ligou pra polícia. Durante a abordagem, eles jogaram uma sacola cheia de cupins embaixo do carro.
Os golpistas são da cidade de Piracicaba (SP) e, de acordo com o delegado responsável pelo caso, todos já têm passagens pela polícia por estelionato. Dois, inclusive, já praticavam o mesmo crime.
O grupo foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. (SP) e estão à disposição da Justiça.
A policia orienta para os idosos conferirem as informações e, se tiverem alguma duvida, ligar na empresa responsável ou até mesmo para a polícia.
* com informações do portal G1