Grendacc realiza simpósio “Setembro Dourado: A importância do diagnóstico precoce”
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira, das 9h às 12h, o Grendacc vai realizar o simpósio “Setembro Dourado: A importância do diagnóstico precoce”, no Hub do Anchieta, com a participação de profissionais da equipe médica do Hospital da Criança do Grendacc. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.
Setembro Dourado é o mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil e o Grendacc faz questão de destacar a importância do diagnóstico precoce, que aumenta em 80% a chance de cura nas crianças e adolescentes. Afinal, o câncer é doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos no Brasil.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa de novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil para cada ano do triênio, de 2023 a 2025, é de 7.930, sendo 4.230 meninos, e 3.700 meninas. E a região sudeste aparece no ranking como a mais atingida, respondendo por 3.310 de casos estimados.
O Grendacc acredita que a informação é uma arma poderosa na luta contra o câncer infantojuvenil, por isso organizou esse simpósio, que tem o objetivo de debater assuntos de grande relevância relacionados ao câncer infantojuvenil com estudantes e profissionais da saúde, bem como levar essas informações até a população em geral.
Durante o simpósio, a médica oncologista pediatra do Grendacc, Arianne Casarim, vai falar sobre os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e irá debater com os presentes dois casos distintos de câncer infantojuvenil.
Profissionais das áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e fisioterapia também irão abordar temas importantes para o tratamento do câncer infantil. Além disso, teremos o depoimento de duas mães de pacientes do Hospital da Criança do Grendacc.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/setembro-dourado-a-importancia-do-diagnostico-precoce/2617963
Grendacc
O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança
com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade para crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.