Gravação de Audiências beneficia 16 municípios da RMC
A implantação do sistema está programada para ser realizada entre o próximo dia 28 e 26 de outubro
Foto: Lucas Selvati
Da Redação
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) confirmou que 80 varas especializadas das áreas civil e cumulativas, instaladas em foros de 16 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), serão beneficiadas na segunda fase do projeto Gravação de Audiências. A implantação do sistema está programada para ser realizada entre o próximo dia 28 e 26 de outubro.
A ferramenta é interligada ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), possibilitando que arquivos de áudios e vídeos sejam anexados automaticamente ao processo digital, garantindo maior segurança aos dados e agilidade na tramitação processual.
Segundo o TJ-SP, o modelo evita procedimentos manuais e armazenamento de mídias em cartório. Além disso, os depoimentos não precisam mais ser transcritos e as partes envolvidas podem acessá-los a qualquer momento, seguindo as regras de sigilo.
Foros contemplados
Da RMC, serão contemplados foros de Itatiba, Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santa Bárbara D’ Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
Na primeira data, o sistema será disponibilizado para 23 varas, entre elas, a Vara da Infância e da Juventude, Protetiva e Cível, mais a Vara Plantão. Na segunda, para cinco juizados especiais cíveis anexos a instituições de Ensino Superior que ofertam o curso de Direito na cidade.