GPOM prende homem por tráfico de entorpecentes no San Francisco
Os entorpecentes localizados no Parque da Colina foram apresentados no plantão da Polícia Civil, na DP Central
Foto: Divulgação
Na tarde de segunda-feira, dia 15, a equipe do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GPOM) da Guarda Municipal de Itatiba visando combater a criminalidade e aumentar a segurança dos moradores, realizava patrulhamento tático pelas imediações do Parque da Colina I quando, ao se aproximar da Rua Sebastião de Moura, no acesso ao Parque San Francisco, visualizou um indivíduo sentado em atitude suspeita, numa região identificada como ponto de venda de drogas.
Ao notar a presença da equipe o suspeito empreendeu fuga a pé sentido área de mata dispensando uma sacola durante a fuga. Os guardas municipais desembarcaram das viaturas e acompanharam o indivíduo até a Rua Benedito Ubinha onde o indivíduo invadiu uma residência quando acabou finalmente detido.
Abordado, o suspeito, de 20 anos, que possuía passagem pela Justiça pelo mesmo crime, trazia nos bolsos R$ 230. A sacola dispensada foi localizada e dentro foram encontrados quatorze porções de maconha, 23 de crack e dezoito de skunk. Indagando, o jovem confessou à equipe que traficava no local.
De acordo com os agentes, foi dada voz de prisão ao mesmo, respeitando seus direitos constitucionais. Devido a fuga feito uso de algemas. O indivíduo alegou que durante a fuga sentiu dores no pé e, com apoio da RO-02, o preso foi conduzido inicialmente à Santa Casa de Itatiba onde foi medicado e, posteriormente, encaminhado, junto com o material apreendido, ao plantão da Polícia Civil, na DP Central onde foram tomadas as demais medidas pertinentes ao caso.
DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA
Já na tarde de domingo, dia 14, a Guarda Municipal de Itatiba recebeu uma denúncia anônima, através do ramal 153, de um indivíduo agredindo a ex-companheira e seus sogros na Vila Centenário. Quando a guarnição chegou, o homem já havia deixado o local.
Segundo os agentes que atenderam o ocorrido, a ex-mulher informou que possuía uma Medida Protetiva contra seu ex-companheiro (Lei Maria da Penha). Uma equipe do GPOM fazia patrulhamento pela Avenida da Saudade quando conseguiu visualizar suspeito conduzindo seu veículo.
Com uso de sinais luminosos e sonoros foi dado ordem de parada, porém, acabou desobedecida. Um breve acompanhamento foi iniciado sendo então feita a abordagem. Ainda conforme os agentes, o suspeito exalava odor etílico, estando com olhos avermelhados e tentou resistir a abordagem sendo necessário uso moderado de força para imobilizá-lo. O homem confessou ter ingerido bebida alcoólica.
Diante dos fatos, com apoio da RO-04, o indivíduo foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, na DP Central, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos agentes pelos crimes de Descumprimento de Medida Protetiva e Embriaguez ao Volante. Ele posteriormente foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), na cidade de Campo Limpo Paulista.