GPOM fecha comércio de drogas na Cecap; uma pessoa foi presa
Os entorpecentes localizados foram apreendidos na DP Central
Na tarde da última quinta-feira, dia 28, uma das equipes do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motos (GPOM) da Guarda Municipal de Itatiba, fazia patrulhamento pelas imediações da Cecap e, ao passar pela Avenida Nicolau Vinicius Parodi, visualizou um veículo Chevrolet/Prisma, com placa de Limeira, parado no meio da via, enquanto isso, de acordo com informações da GM, o condutor em atitude suspeita, recebia por uma grade do muro de uma residência, duas porções de substância semelhante à maconha de uma adolescente de 17 anos.
Diante do fato, a equipe deu ordem de parada a todos os envolvidos, onde o condutor do veículo e seu colega ficaram parados e a moça que entregou o material desobedeceu a ordem dada e adentrou correndo à residência.
Devido ao portão estar aberto a equipe a acompanhou sem perdê-la de vista e conseguiu abordá-la na varanda da casa, juntamente com G.P.S., de 22 anos, (que já responde um processo pelo mesmo crime em 2019).
Em busca pessoal, com a adolescente mais nada foi localizado, mas com o indivíduo foi localizado em um dos bolsos uma sacola contendo: 14 pinos de substância semelhante a cocaína e R$ 50 trocados.
CANIL E PRISÃO
Com apoio da equipe de Canil da própria GM, o cão farejador ‘K-9’ Azus conseguiu localizar, escondido dentro de um sofá, ao lado dos abordados, uma sacola contendo mais cinco porções maconha, 19 pinos de crack, 22 pinos de cocaína e R$ 254 reais também em notas trocadas.
Nesse momento, foi então dada voz de prisão em flagrante ao jovem G. e a adolescente, respeitando seus direitos constitucionais. O condutor do veículo afirmou ser usuário de drogas e foi no local comprar e seu colega, informou que apenas o acompanhou. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Itatiba.
A autoridade da Polícia Civil de plantão, ao tomar conhecimento dos fatos, determinou que fosse lavrado o BO/PC pelos crimes tráfico de entorpecentes (Artigo 33); ato infracional (Artigo 33); associação criminosa (Artigos 34 e 35), ratificando a voz de prisão em flagrante a G. pelo crime de tráfico de entorpecentes, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), na cidade de Campo Limpo Paulista, ficando preso à disposição da Justiça.
A adolescente foi indiciada por Ato Infracional e devolvida a sua genitora e poderá responder em liberdade. O indivíduo que alegou estar comprando, foi indiciado no crime de porte de entorpecentes e também responderá em liberdade. Os entorpecentes ficaram apreendidos onde futuramente serão destruídos.
Foto: Guarda Municipal