Golpista é preso pela PM em agência da CEF de Itatiba

Foto: REPRODUÇÃO/JR
Por Ivan Machado/JR
Em Itatiba, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a um alarme disparado no Banco do Brasil. A denúncia informava que um homem de camiseta marrom estava colocando dispositivos no caixa eletrônico e fingindo auxiliar clientes idosos. Ao chegar à agência, a equipe policial foi informada que o suspeito havia se deslocado para a agência da Caixa Econômica Federal (CEF).
Os policiais localizaram o suspeito próximo aos caixas eletrônicos da agência da Caixa e, ao abordá-lo, encontraram vários cartões bancários diferentes em sua posse, incluindo um em nome de G. F. S., além de R$ 92 em espécie, um celular e dispositivos para fraudar o caixa eletrônico.
O indivíduo confessou a prática de estelionato e relatou que se aproximava das vítimas idosas para cometer o crime. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Itatiba, onde apresentava nervosismo e avaliava possíveis rotas de fuga.
Por segurança, ele foi algemado. Na delegacia, os policiais relataram os fatos ao delegado de plantão, Dr. Daniel Ghetti, que decidiu encaminhar a ocorrência à Polícia Federal em Campinas.
Após contato com o delegado federal Dr. Marciano, que informou que a ocorrência deveria ser apresentada à Polícia Civil por envolver uma agência do Banco do Brasil, a equipe policial retornou à delegacia de Itatiba.
O delegado de plantão, Dr. José Mário De Lara, elaborou o Boletim de Ocorrência por estelionato, com a presença do advogado Alfredo Milen Filho e do representante da empresa de monitoramento José Carlos dos Santos.