‘Golpe do bilhete premiado’: 4 são presos por estelionato contra idosos em SP
Com o grupo, foram apreendidos quase R$ 5 mil em espécie, um veículo, três celulares e cartões de visita
Por SSP-SP
Um homem de 37 anos e três mulheres, de 59, 61 e 65 anos, foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa na tarde de sexta-feira (6), na Praça Padre Achiles Silvestre, no bairro Parque Monteiro Soares, zona norte de São Paulo. Eles são suspeitos de aplicar o “golpe do bilhete premiado”, principalmente em pessoas idosas.
Esse golpe consistia em enganar as vítimas, dizendo que, se elas emprestassem uma quantia em dinheiro para ajudar os suspeitos a receber uma indenização milionária, esse valor seria devolvido em dobro assim que o suposto ressarcimento caísse na conta. No entanto, a vítima nunca era reembolsada.
Policiais civis receberam uma denúncia informando que o grupo estaria na região central da capital paulista em um carro. As equipes passaram a monitorar o veículo, que se deslocou para o bairro da Freguesia do Ó, na zona norte, onde os suspeitos foram flagrados tentando aplicar o golpe em uma idosa de 63 anos.
A abordagem foi realizada, e o grupo foi preso em flagrante. Contra uma das mulheres envolvidas já havia um mandado de prisão em aberto. Com eles, foram apreendidos quase R$ 5 mil em espécie, três celulares, um veículo e cartões de visita.
O caso foi registrado no 1º Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) como associação criminosa, estelionato e captura de procurado.