GM resgata cão ferido em meio ao lixo e solicitante surpreende
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Guardas municipais de patrulha Ambiental resgataram, nesta terça-feira (20), no bairro Pau Arcado, em Campo Limpo Paulista, um cachorro de grande porte que estava abandonado na rua, ferido e desnutrido. O socorro foi possível graças à solicitação de um morador do bairro, que, para a surpresa dos guardas e das pessoas que acompanharam o resgate, não só se prontificou a arcar com os custos do veterinário, como também a adotá-lo.
Ao receber o pedido de ajuda, com informações de que o animal estava vagando pelas ruas, aparentemente ferido e bastante debilitado, a GM enviou ao local os guardas Luz e Lazarini. Quando os agentes chegaram, encontraram o animal em meio ao lixo, se alimentando de restos de alimentos, e logo constataram que de fato havia ferimentos pelo corpo, bem como ele se mostrava fraco. Com a ajuda dos agentes, o cachorro foi resgatado e levado com segurança até uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.
O homem que acionou a GM, sensibilizado com a condição do animal, prontamente se comprometeu a custear todos os gastos médicos necessários para a recuperação do cãozinho. Além disso, ele também informou aos guardas que adotará o cachorro, oferecendo-lhe um novo lar e a chance de uma vida digna.
A Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista informa que, em casos de maus-tratos ou abandono de animais, o crime pode ser denunciado à GM, bem como à Polícia Civil.