GM registra a terceira perseguição no mês; dessa vez com troca de tiros
Dois homens foram baleados porque estavam em um carro onde o condutor tentou atropelar os agentes durante tentativa de abordagem. Os guardas municipais relataram ao delegado do Plantão Regional de Polícia Civil, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, que estavam fazendo a segurança dos Jogos da Melhor Idade, quando na rua Santo Antônio avistaram um Palio, com placas da Capital, com dois homens, em atitude suspeita.
Um dos guardas tentou abordagem, mas o condutor jogou o veículo em cima do agente. Houve fuga e início de uma longa perseguição por várias ruas do município. O motorista do Palio chegou a dar “cavalo de pau” e jogou novamente o veículo contra os guardas municipais.
Houve acompanhamento pelas ruas Aurora Fernandes Zanuto, Pedro Mascagni, Rua Luiz Felipe Vilaboim Sydow e Avenida da Saudade, terminando na Rodovia Luciano Consoline.
Os guardas que estavam nas viaturas RO-05 e RO-06 foram atingidos de raspão. Eles fizeram disparos de pistolas contra o Palio. As armas deles foram apreendidas para perícia.
Em bloqueio na Rodovia Luciano Consoline os indivíduos foram presos. Eles exalavam odor de bebida alcoólica. O motorista disse ter consumido também cocaína. O motorista do carro levou um tiro na perna esquerda, enquanto o passageiro um disparo no quadril. Os dois foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
Após ouvir as partes envolvidas, o delegado Rodrigo determinou a prisão do motorista e o indiciou por embriaguez ao volante, desobediência, apreensão do veículo e tentativa de homicídio contra os guardas municipais. O passageiro será investigado para saber qual a sua participação na ocorrência.
Com informação do Jornal da Região