GM 'não larga o osso' e adolescente se rende após uma hora escondido em um buraco
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um adolescente em fuga e escondido em uma área de mata, em Itatiba, se rendeu ao perceber que várias equipes da Guarda Municipal não desistiriam de pegá-lo, logo após ele ter abandonado uma motocicleta roubada, durante uma perseguição.
A Central de Monitoramento da Corporação recebeu informações de que, uma motocicleta Honda CB500X vermelha, possivelmente roubada, estava transitando pela rua Angelina Zupardo Carneiro. As informações das características do condutor, bem como da placa, foram repassadas a equipes em patrulhamento, que passaram a procurar pelo suspeito.
Pouco tempo depois uma equipe de motos da Guarda conseguiu localizá-lo ainda na rua Angelina Zupardo, porém no contra-fluxo. Os agentes efetuaram manobra rápida e deram ordem de parada a ele através de sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não obedeceu, dando início à perseguição. Na primeira curva que ele tentou fazer, acabou caindo, continuando então sua fuga a pé, entrando em uma extensa área de mata.
Os agentes então solicitaram apoio e mais oito equipes logo chegaram ao local. Foi feito um cerco à área de mata e os guardas passaram a procurar por ele. Mais de uma hora depois, ao perceber que os GMs não iriam embora sem ele, o adolescente saiu de um buraco onde havia se escondido e se rendeu.
Questionado, ele informou que comprou a motocicleta há cerca de 10 dias, sabendo que era produto de roubo, e que por isso tentou fugir - a moto havia sido roubada em maio, em Campinas.
Conduzido ao Plantão Policial, ele foi indiciado por ato infracional de receptação e ficou à disposição da Justiça.