GM é preso com 31 armas dentro de veículo em Americana
A prisão aconteceu na cidade, por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que apurava denúncia
Foto: Divulgação
Um guarda municipal de 40 anos, de Americana, foi preso na manhã desta terça-feira (29), com 31 armas no porta-malas de um veículo Camaro branco. A prisão aconteceu na cidade, por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que apurava denúncia sobre um suspeito responsável por vendas e aluguel de armamentos para o crime organizado. Entre as apreensões havia um fuzil calibre .556 sem registro.
De acordo com o Deic, a investigação foi feita por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio, sobre roubo a bancos. As informações indicavam que um homem, conhecido por ter um Camaro branco, forneceria armas para operacionalizar quadrilhas envolvidas nas ações. Ele teria como base a cidade de Americana.
Com base nas apurações, a equipe da 5ª Patrimônio passou a realizar levantamentos no município na manhã desta terça-feira conseguiu interceptar o guarda conduzindo o veículo, na Rua Florindo Cibin com avenida Carminé Feola, na Vila Rio Branco.
Os policiais contabilizaram as apreensões de três fuzis, três garruchas, cinco espingardas, seis revólveres e 14 pistolas. O guarda foi autuado por porte de arma de uso restrito e as investigações continuam para apurar para quem ele fornecia o material.
A reportagem apurou que o GM estava na corporação havia nove anos, que é dono de um estande de tiros e costumava ostentar poderio nas redes sociais.
Em nota, a Prefeitura de Americana informou que “a Guarda Municipal de Americana não foi informada do caso e vai apurar a questão para tomar internamente as medidas cabíveis, se necessárias”. “A corporação destaca que não aceita práticas criminosas de seus patrulheiros”, frisou.
Fonte - Agência Anhanguera