GM desvenda golpe de sequestro em Jundiaí
Meliantes obrigaram a vítima a realizar depósitos bancários no valor de R$ 3 mil, que diziam ter sequestrado seus filhos, segundo apurado pela reportagem
A equipe de apoio tático da Guarda Municipal de Jundiaí encontrou, no fim da tarde deste domingo (5) uma senhora de 73 anos, vítima de um golpe do sequestro relâmpago, registrado em Jundiaí.
Após receber a denúncia do desaparecimento da senhora, a equipe, composta pelos guardas Danilo, Matos e Braga foram até a residência da vitima, onde familiares informaram que a idosa estava em contato com meliantes e que exigiam resgate para libertar as vítimas com vida.
Diante da informação, a equipe permaneceu próximo do local, aguardando novo contato dos meliantes. Com o reforço do setor de inteligencia da guarda, foi possível localizar o suposto cativeiro da vitima.
Em posse dessa informação a equipe foi até o local e encontrou a vitima em um quarto de hotel, situado na área central da cidade. Ainda em estado de choque, informou aos policiais que estava seguindo orientações de meliantes, que a obrigaram a realizar depósitos bancários no valor de R$ 3 mil, que diziam ter sequestrado seus filhos, segundo apurado pela reportagem.
A equipe acalmou a vitima, orientando que se tratava de um golpe realizado por oportunistas de má fé e conduziu a vítima até a sua residência, ficando aos cuidados de familiares e amigos.
Fonte - Jornal de Jundiaí