GM de Valinhos conduzirá responsáveis por promover aglomerações à delegacia para registro de BO
Na última sexta-feira (5) até domingo (7) a Guarda atendeu 47 denúncias de festas clandestinas no município, destas, sete resultaram em multas aos organizadores
Foto: Divulgação
A Guarda Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, como mais uma forma de conter a pandemia no município, além de aplicar autuações, passará a conduzir à delegacia os responsáveis por promover aglomerações ou realizar festas clandestinas, para registro de Boletim de Ocorrência (BO).
Com a nova medida, que deve ser iniciada já no próximo final de semana (13 e 14), a população que descumprir a restrição e promover aglomerações responderá criminalmente pelo ato.
A GCM tem realizado diversas ações de fiscalização no município para garantir o cumprimento das normas de combate à pandemia, dentre elas: realização de barreiras sanitárias, aplicação de multas por descumprimento das restrições e interrupção de festas clandestinas e aglomerações. Na última sexta-feira (5) até domingo (7) a Guarda atendeu 47 denúncias de festas clandestinas no município, destas, sete resultaram em multas aos organizadores. Além disso, a GCM também autuou duas pessoas por promoverem eventos, oito por não utilização de máscara facial e outras seis por circulação indevida. Dois comércios receberam multa por funcionarem sem permissão.