GM de Paulínia é baleado e tiroteio assusta motoristas na Dom Pedro
Foto: Jorge Talmon/EPTV
Um Guarda Municipal de Paulínia foi baleado na perna na manhã desta sexta-feira durante o atendimento de uma ocorrência, na Rodovia Dom Pedro, em Campinas.
A equipe acompanhava um veículo, na altura do km 140, sentido Jacareí, quando houve o disparo. O carro teria sido roubado em Sumaré, e passou pelo sistema de monitoramento da cidade de Paulínia, quando houve a comunicação do crime.
Viaturas da Guarda, então, começaram a perseguir o veículo. Ao acessar a pista marginal da Rodovia Dom Pedro, o homem desceu do carro e disparou contra os guardas, atingindo um deles na perna. Enquanto ele era resgatado pelos companheiros, houve troca de tiros. O criminoso foi atingido, mas morreu antes de ser resgatado.
Trabalhadores do condomínio que fica ao lado do trecho ouviram os disparos e assustaram com a movimentação. Ouvintes da CBN Campinas mandaram vídeos assustados.
O GM foi levado para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Unicamp. De acordo com a prefeitura de Paulínia, ele não corre risco e passa bem.
De acordo com a Rota das Bandeiras, concessionária que administra a Dom Pedro, a faixa 1 da pista marginal sentido Jacareí e a faixa 2 da pista expressa sentido Anhanguera estão fechadas.
* com informações da Rádio CBN Campinas