GM de Itatiba realiza operação contra o uso de linha com cerol
As linhas com cerol recolhidas durante a operação foram destruídas posteriormente pela própria
Foto: Divulgação
Da Redação
Sempre realizando trabalhos preventivos nas questões relacionadas à segurança da municipalidade, neste último final de semana, algumas equipes da Guarda Municipal de Itatiba (GM) deslocaram-se até o Portal Giardino, pela Rua José Luiz Leone, onde realizaram a “Operação contra o uso de Cerol”.
Após inúmeras denúncias de aglomerações, dando conta de uso de linhas chilenas, cerol, bebidas alcoólicas para menores, malabarismo com motocicletas, volume elevado de som em veículos na via pública, entre outras, os GMs chegaram ao local encontrando aproximadamente cem frequentadores naquela localidade. Sendo assim, foi necessário a intervenção para reestabelecer a ordem pública.
AUTUAÇÕES
Os agentes elaboraram várias autuações de trânsito, orientaram sobre os cuidados com as crianças e adolescentes devido ao uso de linha com cerol, recolheram várias linhas de pipas proibidas por lei e outras abandonadas no momento da operação.
Vale frisar que o uso do cerol é crime (Lei 17201/19) onde o descumprimento acarreta ao infrator o pagamento de multa e, quando menor de idade, os pais ou responsáveis respondem pelo autor dos fatos. As linhas apreendidas foram recolhidas e posteriormente destruídas.