GM de Itatiba é encontrado baleado e com sinais de tortura na Itatiba-Valinhos
Violência
A cidade amanheceu ontem com a notícia de que um guarda municipal, que estava desaparecido desde a tarde de terça-feira, dia 3, foi encontrado caído e com as mãos amarradas às margens da vicinal que liga Itatiba a Valinhos.
O fato que chamou muito a atenção é de que J.F. da S., além de estar com as mãos amarradas, apresentava muitas lesões pelo corpo, múltiplas fraturas e uma perfuração na coxa, provavelmente ocasionada por disparo de arma de fogo, num cenário de aparente tortura.
O veículo do GM que, de acordo com informações da assessoria da Prefeitura Municipal, estava afastado da corporação desde julho de 2015 por problemas de saúde, foi localizado totalmente queimado na Estrada Municipal Pedro Quaglia, nas proximidades da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, que liga Itatiba à Bragança Paulista, portanto, do outro lado da cidade.
O GM foi socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave até a Santa de Misericórdia de Itatiba, onde foi internado. O Setor de Investigações da Polícia Civil de Itatiba já está investigando o caso em busca do autor (es) e da motivação do crime.
AFASTAMENTO
Em nota, a assessoria da Prefeitura Municipal informou que o mesmo está afastado por motivo de saúde desde 21 de julho de 2015. O fato ocorrido não está ligado ao exercício da profissão. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
“O fato ocorrido não está ligado ao exercício da profissão. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil e desde já, a Guarda Municipal se coloca à disposição”, informa a nota.