GM captura procurados e prende homem por agressão a mulher
O homem foi preso em flagrante por agressão doméstica, via lei Maria da Penha
A Guarda Municipal de Itatiba atuou ativamente em ocorrências bem-sucedidas nos últimos dias: capturou dois procurados pela Justiça e prendeu um homem por agressão à sua companheira. Na última quinta-feira, dia 04, a GM conduziu à Justiça dois procurados. O primeiro caso aconteceu em um abrigo emergencial para população de rua, onde um homem passou a ter comportamento estranho com a presença de ronda de rotina próxima. Checando seus antecedentes, foi verificado que o homem tinha mandado de prisão aberto por furto.
Diante da constatação, ele foi levado ao plantão policial de Itatiba com apoio da equipe RO-03, ficando à disposição da Justiça. Mesmo destino teve outro homem, que demonstrou nervosismo ao ver a equipe da RO-85, em patrulha preventiva naquela tarde, no bairro San Francisco. Ele tinha condenação por tráfico de entorpecentes e foi levado ao plantão policial, apresentado à Justiça.
Flagrante Lei Maria da Penha
Ainda no dia 04, equipe da Guarda Municipal foi acionada via Central de Inteligência para atender ocorrência de desinteligência entre casal. No local, encontrou uma jovem de 23 anos com várias escoriações pelo corpo afirmando que estaria sendo agredida pelo seu companheiro de 31 anos. Ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde foi constatada a agressão após o exame de corpo delito. O homem foi preso em flagrante por agressão doméstica, via lei Maria da Penha.
Crédito: Divulgação/PMI