GM apreende mais de mil porções de crack na Operação Centro Seguro em Campinas
Ação ocorreu nos pontos com maior número de denúncias de roubos, furtos e consumo de entorpecentes
Foto: Divulgação
A Guarda Municipal de Campinas deflagrou mais uma Operação Centro Seguro na tarde da última quinta-feira, 4, com o objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes e inibir furtos na região. A ação resultou na apreensão de 1.152 porções de crack, 20 porções de cocaína, 17 porções de maconha, mais de R$ 800 em espécie (grande parte em moedas de R$1,00) e dois telefones celulares. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e um indivíduo indiciado por porte de drogas para consumo pessoal. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Campinas.
A ação ocorreu em diversos pontos na área central, em locais nos quais a corporação recebeu mais denúncias relativas a roubos, furtos e consumo de entorpecentes.
No Terminal Central, a Guarda encontrou duas bancas que funcionavam como barbearia e escondiam uma grande quantidade de drogas e dinheiro em espécie. “Os responsáveis por estas bancas perceberam a chegada das viaturas e saíram correndo, fugindo, abandonando a banca, deixado até os celulares para trás”, disse o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi. A Setec, que também participou da operação, lacrou as bancas.
Em outra região do Centro, na Rua Álvares Machado, uma outra equipe da GM, em fiscalização em uma pensão, localizou em um quarto uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, além de quatro rodas e um estepe, que, provavelmente, são frutos de roubo. Os indivíduos que ocupavam o quarto foram identificados e presos.
A Guarda Municipal ainda apreendeu duas motocicletas que estavam com documentação irregular.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
É importante que a população continue denunciando as ocorrências por meio do telefone 153 para que a Guarda possa mapear as situações de criminalidade.