Gatinha mais velha do mundo, Rosie morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Newsquest /SWNS/New York Post
Por Folhapress
A gatinha considerada a mais velha do mundo morreu nesta semana, aos 33 anos, em Norwich, Norfolk, Inglaterra. Ela adormeceu no corredor da casa, com a dona, Lila Brissett, ao seu lado, e não acordou mais.
Nascida em 1991, detinha não oficialmente o título de "gata mais velha do mundo". A atual detentora é uma gata de 28 anos chamada Flossie, de Kent, nascida em 1995, e está registrada no Guinness Book.
Segundo o New York Post, Rosie fez 33 anos em 1º de junho deste ano e morreu com a idade equivalente a 152 anos humanos.
A idosa Lila, que adotou Rosie quando era uma filhotinha, disse que sente muito a falta dela. "Ela não estava muito bem e um dia ela simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu. Mas houve muitas boas lembranças e estou feliz que tivemos nosso tempo juntos."
Segundo Lila, Rosie amava comer e dormir e sempre cochilava na janela de casa.
Sua tutora foi abordada por um resgate de gatos nos anos 90, e adotou Rosie, que foi expulsa de casa depois que uma família percebeu que a filha era alérgica.
Lila, que é viúva, já havia resgatado um gato que sofria abusos e um cachorro de rua, então, acolheu Rosie de coração aberto.